foto: Reprodução
Leonardo com a camisa do Cruzeiro
O sertanejo
Leonardo apareceu nas redes sociais com a camisa do
Cruzeiro e agitou a torcida celeste. Com bom humor, muitos pediram para o cantor ajudar o clube, que passa por uma
crise financeira sem precedentes. A Raposa tem enfrentado dificuldades para pagar contas básicas, como salários dos funcionários e
vencimentos de água e luz .
Embora tenha usado a camisa do Cruzeiro, Leonardo é torcedor do
Goiás . O time dele é adversário da Raposa na
Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube do Centro-Oeste está na parte de cima da tabela, em quarto lugar, com 16 pontos, o Cruzeiro briga no meio da classificação, em 13º, com 9.
Repercussão no Twitter
Samuel Rosa é o cruzeirense mais fervoroso no meio musical. Há, inclusive, uma versão do hino do clube gravada pelo vocalista do Skank, que é figurinha carimbada nos jogos da Raposa no Mineirão.
Henrique Portugal, tecladista do Skank, escreveu por muitos anos sobre o Cruzeiro na seção Da Arquibancada, no jornal Estado de Minas
Maurinho, ex-integrante do Tianastácia, cantou ao lado de Henrique Portugal na live do centenário do Cruzeiro, no Mineirão.
Milton Nascimento é natural do Rio de Janeiro, mas foi criado em Três Pontas, no Sul de Minas. Em 1962, ele se mudou para Belo Horizonte, onde fundou o Clube da Esquina com os amigos Marilton, Márcio e Lô Borges. Nesse período, o cantor e compositor se tornou torcedor do Cruzeiro.
O amor de Clara Nunes pela escola de samba Portela se deu pelas cores azul e branca, tal como o uniforme do Cruzeiro. A revelação foi feita pela própria cantora, em entrevista à Rádio Bandeirantes em dezembro de 1981. Ela morreu aos 40 anos, em abril de 1983, por insuficiência cardíaca provocada por um choque anafilático.
O padre Fábio de Melo nasceu em uma família predominantemente atleticana, porém pegou o gosto pelo Cruzeiro graças à camisa azul.
Nascido no Pará, cantor sertanejo Israel Novaes se tornou torcedor do Cruzeiro por influência de amigos de infância, que são mineiros
O cantor sertanejo Gusttavo Lima já fez shows vestindo o manto celeste. Ele é amigo de Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, principal patrocinador do clube. Na imagem, o músico aparece ao lado do volante Lucas Silva, que o presenteou com uma camisa do Cruzeiro em dezembro de 2017.
O cantor sertanejo Eduardo Costa tem várias fotos com a camisa do Cruzeiro em suas redes sociais.
Outro cantor sertanejo torcedor do Cruzeiro é Lucas Lucco, natural de Patrocínio, no Triângulo Mineiro.
Criados no município mineiro de Abre Campo, os irmãos Victor e Léo, que formaram dupla sertaneja até 2018, são cruzeirenses.
Mineiro de Curvelo, ator Ângelo Antônio já falou sobre a sua paixão pelo Cruzeiro em entrevista à revista oficial do clube.
Longe das novelas desde 2016, José Mayer costuma aparecer nas reprises da Globo. Reportagem do jornal Extra de 2014 citou que o ator assinava pay-per-view para assistir aos jogos do clube do coração, o Cruzeiro.
O ator Jackson Antunes é tão fanático pelo Cruzeiro que fez amizade com o ex-jogador Palhinha, campeão da Copa Libertadores de 1976.
O ator Iran Malfitano virou sócio do futebol do Cruzeiro em março de 2016.
A atriz Gorete Milagres, intérprete de Filomena, declara-se cruzeirense, embora não seja fanática por futebol.
Atriz Débora Falabella também é cruzeirense, apesar de se manter discreta.
Outra atriz que tem preferência pelo Cruzeiro é Letícia Sabatella, que nasceu em Belo Horizonte.
O humorista Saulo Laranjeira já levou a paixão pelo Cruzeiro a um de seus principais personagens, o deputado João Plenário. No programa A Praça É Nossa, do SBT/Alterosa, o fanfarrão parlamentar se autoproclamou presidente da República e disse a Carlos Alberto de Nóbrega que todas as crianças nas escolas seriam obrigadas a cantar o hino. 'Muito bem, o hino nacional?!', indagou o apresentador. 'Não, do Cruzeiro!', respondeu João Plenário, arrancando risos na plateia.
Bruno Scornavacca, baixista do KLB, é cruzeirense. Seus irmãos, Leandro e Kiko, torcem respectivamente para Corinthians e São Paulo.
Guitarrista da banda Jota Quest, Marco Túlio é cruzeirense fanático e faz questão de demonstrar esse amor nas redes sociais.
A cantora e compositora Fernanda Takai torce em Minas Gerais pelo Cruzeiro e mantém simpatia ao Corinthians por causa da influência do pai.
Cláudio Venturini, vocalista e guitarrista da banda 14 Bis, é outro cruzeirense fervoroso. Ele já participou muitas vezes de programas de TV analisando o momento do time e falando sobre a sua paixão pelas cores azul e branca.
Compositor de 'O Trem Azul', Lô Borges estava no Mineirão quando o Cruzeiro atropelou o Santos por 6 a 2 e se aproximou do título da Taça Brasil de 1966.
Na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, começou o amor do cantor, artista plástico e compositor Paulinho Pedra Azul pelo Cruzeiro.
O rapper Sidoka se ofereceu para desenhar a nova camisa para o Cruzeiro e foi ouvido pelo departamento de marketing. Em entrevista ao Flow Podcast, ele falou sobre o amor pelo clube. 'Sou cruzeirense desde pequeno e sou cruzeirense que não abaixa a guarda. Não tem essa. Estou na Série B? Estou na Série B, mas eu não ligo, tenho meus títulos, a minha história e respeita meu time, eu amo meu time'
Maior youtuber mulher do Brasil, com 12,6 milhões de inscritos em seu canal, Camila Loures já comemorou títulos do Cruzeiro em postagens no Twitter.
Marília Mendonça foi a cantora brasileira mais ouvida no Spotify em 2020. Ela é torcedora do Flamengo.
Henrique & Juliano é a dupla sertaneja mais ouvida do Brasil em 2020. Eles estão no segundo lugar geral. Enquanto Henrique torce para o Palmeiras, Juliano é fã do Flamengo.
Gusttavo Lima foi o terceiro mais ouvido no Brasil em 2020. 'O Embaixador in Cariri' é o disco mais rodado no Spotify. O cantor é cruzeirense e amigo pessoal do empresário e conselheiro celeste Pedro Lourenço, do Supermercados BH.
Zé Neto & Cristiano ficaram na quarta posição dos mais ouvidos. O disco 'Por mais Beijos Ao Vivo', gravado em Belo Horizonte, foi o segundo mais tocado. Zé Neto é torcedor do Palmeiras e Cristiano é fã do São Paulo.
Jorge & Mateus ficaram na quinta posição. Jorge é torcedor do Corinthians e Mateus tem simpatia pelo Flamengo.
Os Barões Da Pisadinha fizeram muito sucesso em 2020. O tecnobrega dos irmãos Felipe e Rodrigo Barão foi curtido até por Neymar antes de jogos decisivos da Liga dos Campeões. Não encontramos ligações dos integrantes da banda com times de futebol.
Anitta aparece na sétima posição no Spotify, a primeira fora do mundo sertanejo. Ela é fã do Botafogo.
Matheus & Kauan estão no nono lugar na lista dos mais ouvidos do Spotify. O primeiro torce para o São Paulo, enquanto o segundo é fã do Flamengo.
Alok é um dos DJs mais ouvidos do mundo. No Brasil, ele fica na 9ª posição entre os artistas mais tocados. Já participou de eventos da CBF com a Seleção Brasileira e chegou a ganhar uma camisa do Palmeiras. Contudo, não encontramos nenhuma declaração dele revelando o time do coração.
Maiara & Maraisa fecham o top 10 do Spotify em 2020. Ambas torcem para o Corinthians.
Dilsinho foi o pagodeiro mais tocado em 2020. Ele é torcedor fanático do Vasco.
Wesley Safadão está entre os mais tocados em 2020. Ele gosta de jogar futebol e já participou de uma pelada de fim de ano no Maracanã. O Flamengo é seu time do coração.
Luisa Sonza foi a quarta mulher mais ouvida no Spotify em 2020. Ela é torcedora do Internacional.
Mc Kevin O Chris estorou com o 'Evoluiu' em 2019 e continuou sendo muito tocado neste ano. Ele é torcedor do Vasco.
Ludmilla foi a sexta mulher mais tocada em 2020 no Spotify. Ela é torcedora do Flamengo.
Luan Santana também ficou entre os mais tocados. Ele é torcedor do Corinthians.
Bruno & Marrone não decepcionaram e também figuraram entre os primeiros. A dupla é fã de futebol goiano. Bruno é Vila e Marrone, Goiás.
Ferrugem ficou nas primeiras posições do Spotify no Brasil em 2020. O pagodeiro é torcedor do Fluminense.
Djonga está na lista 'Top Artistas Brasil 2020' no Spotify. Em ascensão na carreira, o mineiro também faz sucesso até fora do Brasil. Ele é atleticano fanático.