A expectativa do técnico Mozart é grande pelo aproveitamento dos atacantes Wellington Nem e Marcelo Moreno já na próxima terça-feira, quando o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, às 19h, no Mineirão, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o empate por 0 a 0 com o Brasil, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o treinador apontou que os dois jogadores deverão ser ao menos convocados para a partida em Belo Horizonte.
"Eles passaram pelo processo de readaptação. Acredito que no próximo jogo eles já estarão disponíveis. É cedo ainda para pensar numa equipe, preciso ver as condições físicas dos jogadores, mas quanto mais jogadores tivermos à disposição, abre-se um leque de opções, principalmente no ataque", comemorou.
Wellington Nem tem realizado atividades físicas na Toca da Raposa II há cerca de dez dias. Já Marcelo Moreno retornou a Belo Horizonte na última quarta-feira, após disputar jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América com a camisa da Seleção Boliviana.
"Ele (Marcelo) treinou ontem (sexta-feira) e hoje (sábado). Vamos avaliar as condições na segunda-feira", complementou o treinador do Cruzeiro.
Além dos atacantes, existe expectativa pelas condições físicas do zagueiro Rhodolfo e do atacante Eduardo. Ambos também foram contratados no 'pacotão' anunciado no fim do mês de junho.
Desde o dia 30, o Cruzeiro está impedido de registrar novos jogadores na Confederação Brasileira de Futebol em função de um 'transfer ban' aplicado pela Fifa. A punição foi determinada após o clube não pagar dívida de cerca de R$ 7 milhões ao Defensor, do Uruguai, pela aquisição do meia-atacante Arrascaeta, em 2015, na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares.