"Fui muito feliz na base do Cruzeiro. Joguei aqui com grandes jogadores. O Cruzeiro sempre teve uma base formadora de jogadores. Participei de muitos campeonatos, joguei a Copa São Paulo com grandes jogadores, mas infelizmente não tive oportunidade de vestir a camisa profissional naquela época. Mas hoje estou vestindo, com muito orgulho, e espero que eu possa dar conta do recado para ajudar o Cruzeiro a voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído", disse.
Pelo CSA, Norberto entrou em campo em 52 oportunidades entre janeiro de 2020 e junho de 2021. O lateral-direito, que trabalhou em Alagoas com o atual técnico da Raposa, Mozart, chegou a utilizar a braçadeira de capitão do time de Maceió.
"Quando chegou o convite do Cruzeiro, conversei com minha família, conversei no CSA também, a gente resolveu tomar a decisão. Foi tudo resolvido da melhor maneira possível. A questão de o Mozart estar aqui também é um fator que pesa. Eu já trabalhei com ele, conheço o estilo de jogo dele. Bate com minhas características. A tendência é que eu possa render mais dentro de campo. Eu acredito no projeto do Cruzeiro, no time que está sendo formado aqui para a gente conseguir o acesso no fim da Série B", projetou.
Como profissional, Norberto também defendeu Sport, América-RN, Coritiba, Vitória e América, onde foi campeão da Série B em 2017. Pelo CSA, o defensor conquistou o Campeonato Alagoano de 2021.
No Cruzeiro, o lateral-direito enfrentará a concorrência de Raúl Cáceres, um dos jogadores mais regulares do elenco. Klebinho, que também integrava o grupo celeste, foi devolvido ao Flamengo após disputar apenas seis minutos de uma partida com a camisa celeste.
Desde fevereiro, o Cruzeiro já anunciou 16 reforços para a temporada. Além de Norberto, já chegaram à Toca da Raposa II os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-esquerdo Jean Victor; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Rômulo e Marcinho, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José, Guilherme Bissoli, Wellington Nem e Keké. Os laterais Alan Ruschel e Klebinho já deixaram o clube.