A informação foi revelada pelo executivo de futebol da Raposa, Rodrigo Pastana, em vídeo divulgado pelo departamento de comunicação do Cruzeiro.
"(...) O elenco é equilibrado, mas existiam algumas lacunas, como a lateral esquerda. Não existia um reserva para o Matheus (Pereira). Era o Kaíke, que estava na base, mas também precisa de minutagem. Ele adaptou o Felipe (Augusto) em alguns jogos, mas estamos trazendo mais um lateral-esquerdo, que é o Jean Victor, que foi do Boavista", disse.
Mineiro de Ouro Branco, Jean Victor começou nas categorias de base de clubes do estado. Primeiro, passou pelo Guarany, de Pará de Minas, depois vestiu a camisa do Progresso, de Ouro Preto.
O lateral ainda atuou por Botafogo, Botafogo-PB, Oeste-SP, Boa Vista-RJ, Audax Rio e Paraná. Com a camisa do Tricolor, na temporada passada, Jean Victor se destacou durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 34 jogos e dois gols entre agosto de 2020 e janeiro de 2021.
Em 2021, Jean Victor participou de 15 jogos e marcou três gols, sendo um deles no empate do Boavista com o Flamengo por 1 a 1, pelo Campeonato Carioca. O atleta se destaca pelo ímpeto ofensivo e tem a aprovação do técnico Mozart para sua chegada à Toca da Raposa II.
No Cruzeiro, o lateral-esquerdo encontrará a concorrência do jovem Matheus Pereira, formado nas categorias de base do clube e promovido ao elenco profissional em 2020. Nesta temporada, ele atuou em 20 jogos - 16 deles como titular. Nos últimos jogos, no entanto, Mozart tem optado por escalar o atacante Felipe Augusto como ala pela esquerda.