Provável titular do Cruzeiro no duelo diante do Vasco, marcado para as 21h30 desta quinta-feira, no Mineirão, o zagueiro Paulo, de 19 anos, sabe da importância do confronto. Embora vivendo fases ruins, mineiros e cariocas se enfrentarão pela 100ª vez no jogo válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
"A gente já está trabalhando visando ao Vasco. São duas equipes gigantes no futebol brasileiro e mundial. Já se enfrentaram muito na Série A, mas a gente está trabalhando para buscar os três pontos, que é o que a gente precisa", disse o jovem.
Sem Weverton, suspenso pela expulsão na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Operário-PR, e Eduardo Brock, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, Mozart deverá optar por Paulo entre os titulares. Como pretende manter a formação com três zagueiros, o treinador ainda formará o trio com Ramon e Joseph.
"Cada treinador tem seu estilo. A gente tem que se adaptar o mais rápido possível. Mesmo sendo pouco tempo, é um esquema que está favorecendo a gente. Dá mais confiança para a gente sair jogando e, nos treinos, estamos nos adaptando para chegar na hora do jogo e fazer (bem)", complementou o defensor.
No retrospecto dos 99 jogos entre Cruzeiro e Vasco, a vantagem é mineira: 36 vitórias contra 31 dos cariocas, além de 32 empates. A equipe celeste também está à frente em número de gols: marcou 158 gols e sofreu 127. Romário é o principal goleador do confronto, com sete bolas nas redes. Marcelo Ramos é o maior artilheiro pelo lado azul, com cinco.