O Cruzeiro terá dois desfalques na defesa para o jogo de quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Vasco, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Mozart Santos não poderá contar com os zagueiros Eduardo Brock e Weverton no compromisso em Belo Horizonte.
Eduardo Brock sofreu lesão muscular na coxa esquerda e já não participou da derrota por 2 a 1 para o Operário-PR, neste sábado, em Ponta Grossa, pela quarta rodada. A tendência é que o defensor desfalque o time não apenas frente ao Vasco, mas em outros compromissos pela Segundona.
Brock havia sido titular nas duas primeiras partidas do técnico Mozart Santos no Cruzeiro: empate por 1 a 1 com o Goiás, em Belo Horizonte, e vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas (SP). Em ambos os jogos, formou dupla com Ramon.
Já Weverton será desfalque diante do Vasco porque foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Operário, neste sábado, em Ponta Grossa. Aos 28 minutos, ele atingiu Tomas Bastos, do clube paranaense, de forma violenta com um carrinho. O árbitro Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS) puniu o defensor cruzeirense com cartão vermelho direto.
Weverton já havia sido utilizado pelo técnico Mozart no decorrer da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pela quarta rodada. Neste sábado, diante do Operário, ele foi escalado como titular ao lado de Ramon e Paulo, formando uma 'trinca' defensiva. O Cruzeiro iniciou a partida escalado no esquema 3-4-3.
Para o jogo contra o Vasco, no Mineirão, Mozart terá à disposição para a zaga apenas Ramon, Paulo e Joseph.