"Temos conversas. Existe um interesse, acho que pode avançar aí nos próximos dias. Mas temos que ver o que vai ser feito, porque ele é muito importante aqui para gente também", afirmou o dirigente.
Os clubes tratam um empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com Lane, Keké tem contrato com o Tombense até meados de 2024. Empresário do jogador, Eduardo Uram, também à reportagem, se limitou a dizer que “o Cruzeiro que precisa se pronunciar”.
Keké se destacou com a camisa do Tombense na última edição do Campeonato Mineiro. Ele foi o único jogador que disputou o torneio por uma equipe do interior a integrar a seleção do campeonato, divulgada pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão.
Nesta temporada, o atacante entrou em campo 13 vezes e marcou seis gols. Em 2020, ele vestiu as camisas de Ituano (três jogos pelo Campeonato Paulista), Figueirense (16 jogos pela Série B e um gol marcado) e Tombense (três jogos e três gols). Os números são do site OGol, especializado em estatísticas.
Ao longo da carreira, Keké também já atuou por Mogi Mirim (2015 e 2016), Veranópolis (2017) e Vila Nova-GO (2018 e 2019).
Até aqui, o Cruzeiro já anunciou 12 contratações nesta temporada - todas realizadas com o departamento de futebol sob o comando de André Mazzuco, hoje no Santos. São elas os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. Alan Ruschel já se transferiu para o América.