Contratado pelo Cruzeiro em setembro de 2020, Giovanni só estreou em meados de dezembro. O jogador demorou a vestir a camisa celeste de maneira oficial devido à punição da Fifa que impedia o clube de registrar reforços. Foi necessário também melhorar a condição física que, na época, estava abaixo da ideal. Na última temporada, ele atuou em 10 jogos, sendo seis como titular.
Situação e protestos
O Cruzeiro está na lanterna da Série B pela segunda rodada consecutiva. Em três jogos, a Raposa conseguiu apenas um ponto, equivalente a 11,1% de aproveitamento. Na quarta-feira (9), o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense-BA. E, no Campeonato Mineiro, outra frustação. A Raposa não passou de um 4º lugar, atrás de Atlético (campeão), América (vice) e Tombense (3º lugar).
Devido ao desempenho ruim na temporada, no sábado (12) à tarde, centenas de torcedores do Cruzeiro protestaram em frente à Toca da Raposa II. Eles pediram a renúncia do presidente Sérgio Rodrigues. A manifestação contou carro de som e muita cobrança pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro.