
Mozart disse que Henrique tem uma carreira muito importante
Oitavo jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro (524 partidas), o volante Henrique, de 36 anos, pode reencontrar espaço no elenco sob o comando de Mozart Santos. Nesta sexta-feira, o clube publicou vídeo de bastidores da primeira atividade do novo treinador, contratado para o lugar de Felipe Conceição. Em um trecho, Mozart afirma ao camisa 8: “Você é uma pessoa importante, tem uma carreira importante, um refino importante”.
Saiba mais

Mozart enaltece Henrique em conversa no Cruzeiro: 'Você é importante'

Primeiro treino de Mozart no Cruzeiro tem Klebinho e volta de trio afastado

Avaí oficializa devolução do meia Giovanni ao Cruzeiro

Elenco, estilo de jogo e desconfiança: a apresentação de Mozart no Cruzeiro

Mozart rasga elogios e diz que conta com Moreno e Marcinho no Cruzeiro

Fábio apoia Jaeci em crítica dura à diretoria do Cruzeiro: 'Falou tudo'
Em anos anteriores, Henrique se notabilizou por ser o capitão do Cruzeiro no bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Nos seus melhores momentos, o volante ganhou destaque pela qualidade no posicionamento e pelo bom aproveitamento em passes, além de fazer gols em chutes de fora da área e finalizações de cabeça.
Nas imagens divulgadas pela Raposa ainda é possível verificar, por meio de leitura labial, Mozart prometendo “oportunidade igual para todo mundo”. Dentro de campo, ele pediu paciência e calma a Rômulo em uma atividade de saída de bola. Vale lembrar que o treinador jogou profissionalmente como volante e defendeu Coritiba, Flamengo, Reggina-ITA, Spartak Moscou-RUS, Palmeiras, Livorno-ITA e Seleção Brasileira Olímpica.
O desafio de Mozart no Cruzeiro é repetir o sucesso de sua experiência como técnico do CSA em 2020. Com 57% de aproveitamento em 28 partidas - 13 vitórias, nove empates e seis derrotas -, o técnico tirou a equipe da zona de rebaixamento e brigou pelo acesso até a reta final da competição - ficou em quinto lugar, com 58 pontos, três a menos que o terceiro colocado, Juventude, e o quarto, Cuiabá.
Mozart Santos estará à frente do Cruzeiro neste sábado, às 21h, contra o Goiás, pela terceira rodada da Série B 2021. Nas duas primeiras partidas, o time foi derrotado por Confiança (3 a 1) e CRB (4 a 3). Já o Esmeraldino estreou com empate por 0 a 0 diante do Sampaio Corrêa e bateu o Confiança por 2 a 0 no segundo confronto.