“O meia Giovanni foi devolvido ao Cruzeiro por força de cláusula contratual, uma vez que o clube era o único responsável pelos encargos (salários). Agradecemos os serviços prestados, com muita dedicação e empenho, contribuindo para a conquista do título estadual”, publicou o Avaí.
Giovanni retorna à Toca da Raposa II após pedido do técnico Mozart, contratado para a vaga de Felipe Conceição. A sugestão inicial partiu do executivo Rodrigo Pastana. Dirigente e treinador trabalharam juntos com o meio-campista no Coritiba.
Giovanni estava fora dos planos do técnico Felipe Conceição para esta temporada e acabou cedido ao Avaí. O treinador foi demitido nesssa quarta-feira, após a eliminação celeste na Copa do Brasil, para o Juazeirense.
Contratado pelos mineiros em setembro de 2020, Giovanni só estreou com a camisa celeste em meados de dezembro. Inicialmente, em função de uma punição da Fifa, que impedia o Cruzeiro de registrar reforços. Depois, pela condição física abaixo da ideal. Na última temporada, foram 10 jogos - seis como titular.
No Avaí, Giovanni disputou 17 partidas nesta temporada e marcou dois gols. Ele foi titular em 12 jogos. Revelado pelo Corinthians, o jogador de 29 anos também tem passagens por Athletico-PR, Náutico e Goiás na carreira.
Com o retorno de Giovanni, o técnico Mozart passa a contar com quatro meias no elenco celeste. O grupo também conta com Marcinho, Claudinho, Marco Antônio e Rômulo.