Felipe Conceição não é mais treinador do Cruzeiro. A decisão foi informada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues nesta quinta-feira, após a eliminação da equipe celeste na terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa foi derrotada pela Juazeirense-BA por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis.
"(Inaudível) Como eu, não está feliz com o que aconteceu, então antes de mais nada tenho que pedir desculpas para a torcida do Cruzeiro. É inadmissível que o Cruzeiro seja eliminado ainda nesta fase da Copa do Brasil, maior campeão da Copa do Brasil. Claro que existem diversas adversidades, de campo, outras coisas, mas não tem nada a ver. O Rômulo foi muito feliz em uma entrevista que ele deu. Começar o Brasileiro, que sempre foi nosso objetivo, com duas derrotas, nunca foi uma coisa que o Cruzeiro pode admitir", disse Sérgio.
Sérgio Rodrigues disse ainda que já iniciou as conversas com o novo executivo de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, para encontrar um substituto de Conceição.
"Já estou conversando com nosso novo diretor para ver o que fazer de melhor daqui para frente. Conversamos com o grupo e continuamos, como falamos desde o início, pedindo o apoio de todo mundo. Reiterando, mais uma vez, meu pedido de desculpas para nossa torcida. Podem ter certeza que vamos continuar trabalhando muito. Vamos trabalhar para corrigir o percurso para chegar no caminho que a gente espera, que todo mundo deseja, que a gente torce e vai com muita convicção que vai conseguir que é o acesso à Série A do Brasileiro", finalizou.
O substituto de Felipe Conceição será o quinto treinador da 'era Sérgio Rodrigues' no Cruzeiro, que teve início há pouco mais de um ano. Entre junho de 2020 e junho de 2021, o posto já foi ocupado por Enderson Moreira - contratado ainda pelo José Dalai Rocha -, Ney Franco e Luiz Felipe Scolari.
Felipe Conceição deixou o Cruzeiro com 47,36% de aproveitamento em 19 jogos. Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos. Na Toca da Raposa II, o treinador não conseguiu repetir o bom trabalho a serviço do América, que saiu da zona de rebaixamento da Série B de 2019 e brigou pelo acesso até a última rodada (ficou em 5º, com 61 pontos).