Superesportes

CRUZEIRO

Sobis é cauteloso, mas diz que Cruzeiro pode 'sonhar' na Copa do Brasil

Atacante afirmou que o time celeste deve tentar ir o mais longe possível na competição

Redação
'É mais uma oportunidade de mostrar crescimento', diz Sobis - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Apesar do momento de dificuldade que vive o Cruzeiro dentro e fora de campo, o atacante Rafael Sobis diz que é possível sonhar com a Copa do Brasil. Ele citou o passado glorioso da Raposa na competição, mas foi cauteloso ao dizer que o clube tem que pensar fase a fase, buscando chegar o mais longe possível.


O Cruzeiro enfrenta a Juazeirense na quinta-feira, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida de volta está agendada para o dia 9, às 19h, no estádio Adauto Moraes, na Bahia. O duelo é válido pela terceira fase da competição.

Show Player
"Legal poder voltar a jogar uma competição em que o clube é tão feliz. É outra competição, são dois jogos, é uma outra forma de jogar e é mais uma oportunidade de mostrar crescimento, de ficar firme no cenário nacional, momento importante para o Cruzeiro. Temos que fazer o melhor jogo possível, porque depois tem a volta em meio à Série B, que também é puxada em termos de viagem. E é bom voltar a jogar em casa. Fazer o melhor jogo possível para tentar ir como uma boa vantagem", disse o jogador.

Sobis disse que o clima muda na Toca da Raposa II quando o assunto é a Copa do Brasil. A Raposa já conquistou seis títulos da competição: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. O experiente atacante de 35 anos destacou que é preciso focar jogo a jogo. Agora, mirar a Juazeirense e, caso avance, pensar na próxima fase.


"Para o Cruzeiro, ela (a Copa do Brasil) se torna especial, porque é o maior vencedor. O astral é diferente, a gente vai com mais confiança nesta competição, já passamos duas fases, e jogar fora não é fácil, tem vários fatores que dificultam o jogo. E agora poder jogar em casa. Dá uma saudade, pena não ter torcida, porque o astral seria melhor ainda. O Cruzeiro gosta desta competição, depois que cheguei ao Cruzeiro comecei a gostar da competição também. E é mais uma oportunidade. A partir do momento que está em uma competição importante, a gente pode sonhar, galgando os objetivos, passo a passo, fase a fase, já estamos na terceira fase, esperamos a quarta e vamos o mais longe possível", frisou.

Últimos 10 diretores de futebol do Cruzeiro

Dimas Fonseca assumiu o comando do futebol do Cruzeiro em maio de 2010, permanecendo até fevereiro de 2012 - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Alexandre Mattos ficou de março de 2012 a dezembro de 2014 - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Isaías Tinocou exerceu a função de 23 de julho a 1º de setembro de 2015 - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Thiago Scuro assumiu o cargo em setembro de 2015 e saiu em dezembro de 2016 - Leandro Couri/EM/D.A Pres
Cruzeiro anunciou Klauss Câmara em janeiro de 2017. Ele deixou o clube em novembro daquele ano - Cristiana Mattos/Light Press/Cruzeiro
Marcelo Djian entrou em outubro de 2017 e saiu em janeiro de 2020 - Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Ocimar Bolicenho ficou de janeiro a março de 2020 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Ricardo Drubscky: março a outubro de 2020 - Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Deivid exerceu a função de outubro de 2020 a janeiro de 2021 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
André Mazzuco chegou em janeiro deste ano e vai sair para assumir o Santos - Bruno Haddad/ Cruzeiro