Felipe Conceição garantiu, nesta sexta-feira, véspera da estreia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, que está satisfeito com o elenco celeste “em todas as posições”. O técnico destacou que não descarta novas contratações em caso de ‘oportunidades’, mas fez elogios ao grupo que construiu para tentar o acesso à Série A.
“Estou satisfeito com o elenco. Claro que se aparecer uma oportunidade ou outra, que agregue ao nosso elenco, vamos aproveitar. Mas estou bem satisfeito em todas as posições com o elenco que nós temos”, disse o treinador.
Durante a entrevista, concedida um dia antes da partida contra o Confiança, marcada para as 16h30 deste sábado, no Estádio Batistão, em Aracaju, Conceição também respondeu sobre as críticas ao meio-campo do Cruzeiro. Ele tem sido cobrado por falta de repertório durante os jogos.
“Em relação ao meio-campo, de maneira separada, é complicado essa análise. O Cruzeiro foi a equipe que mais finalizou no Campeonato Mineiro. Ou seja, ela foi a que mais criou chances reais de gol no Campeonato Mineiro. São números que demonstram nossa evolução na parte ofensiva e a nossa evolução na construção das jogadas”, destacou.
“Fomos a equipe que ficou com mais posse de bola contra os adversários nas partidas, então também tem esse número. Eles nos mostram que, ofensivamente, o Cruzeiro cria bastante. Fez um número razoável de gols (14 no Estadual), passou poucas partidas sem marcar, e isso também nos dá força e expectativa positiva para a Série B”, complementou.
Para a estreia, a tendência é que o Cruzeiro tenha quatro reforços contratados entre os titulares. O provável time tem Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.