Em postagens nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro cobraram a condenação dos envolvidos em denúncias de irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá, entre 2018 e 2019. Nesta quarta-feira, completaram dois anos da reportagem exibida no Fantástico, da Rede Globo, que apontou ex-dirigentes do clube como alvos de investigação da Polícia Civil por falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Protesto na sede
Também nesta quarta, torcedores protestaram na porta da sede administrativa do Cruzeiro no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com um bolo simbólico em alusão aos dois anos das denúncias contra os ex-dirigentes. Os cruzeirenses também cobraram que o presidente Sérgio Rodrigues acelere medidas para expulsão de 29 conselheiros que eram remunerados durante a administração de Wagner Pires de Sá, ato contrário ao estatuto do clube. Apesar da manifestação, os funcionários do clube agora trabalham em um espaço colaborativo WeWork, localizado no shopping Boulevard, na região Leste de BH.
2 anos da matéria do cruzeiro no fantástico e até hoje não mudou nada %uD83E%uDD27%uD83E%uDD27%uD83D%uDE14
— Douglas Borges (@DouglasHBorges9) May 26, 2021
2 anos atrás o Cruzeiro Esporte Clube era "salvo" de uma piora muito maior do que o clube vive hoje. Caso não fosse ao ar a matéria do Fantástico com as denúncias, quão mais complexo estaria a política do clube e quão mais seria o valor do rombo em "dívidas" que não se explicam.
— Guilherme Almeida (@GuiAlmeidaDiniz) May 26, 2021
Eita, meu tt hoje é só sobre a reportagem do fantástico de 2 anos atrás. Dia em que o @Cruzeiro acabou.
— Kaíque Santos (@kaiquekso) May 26, 2021
A 2 anos atrás eu chorava feito uma criança por conta da reportagem do Fantástico sobre o Cruzeiro
— Laura (@Laauracec) May 26, 2021