O Cruzeiro anunciará, nas próximas horas, mudanças em sua estrutura administrativa. André Mazzuco aceitou oferta do Santos e deverá deixar o cargo de diretor de futebol do clube.
De acordo com a Rádio 98FM, Felipe Ximenes, ex-Santos, seria o preferido para a vaga. Ele já teria, inclusive, uma oferta em mãos. Oficialmente, a Raposa não comenta eventuais negociações em andamento. O Superesportes apurou que, inicialmente, o nome do profissional não está em pauta.
Em entrevista recente, Ximenes afirmou que o Atlético, principal rival da Raposa, é seu "clube do coração". Mineiro de Três Corações, ele disse ao blogueiro Rica Perrone, em live transmitida pelo Youtube no dia 15 de abril, que tem muito orgulho por ter trabalhado no alvinegro entre 2007 e 2008 (assista no vídeo a partir de 9m27s).
“O Coritiba tem muita importância na minha vida. O Vasco, que fiquei por lá quatro anos, participei da criação do colégio Vasco da Gama, a estruturação do Vasco em um dos momentos mais difíceis após a saída do NationsBank, eu tenho muita identificação. Mas meu time do coração é o Atlético Mineiro. Trabalhei dois anos lá e tenho muito orgulho”, disse.
"Agora, não existe mais torcer para o Atlético. Não faz sentido. Tenho 30 anos de trabalho, você passa a torcer pelas pessoas. Obviamente você tem um carinho por um, por outro, mas sou um profissional do futebol. Não cabe mais esse sentimento. Ao conhecer o futebol nas suas entranhas, e tomar tanta facada nas costas, essa paixão de torcedor se transforma totalmente. Quer deixar de gostar de futebol? Começa a trabalhar nele", concluiu.
De acordo com informações de seu perfil no Linkedin, Ximenes iniciou a carreira no futebol como secretário municipal de esportes, lazer, turismo e cultura de Três Corações. Entre 2000 e 2004, ele trabalhou no Vasco. Sua passagem pelo Cruzeiro não foi incluída na conta profissional.
Em maio de 2007, Ximenes assumiu o cargo de gerente geral de futebol do Atlético, cargo que ocupou até dezembro de 2008. O diretor ainda passou por Coritiba (2009 a 2013), Fluminense (2013 a 2014), Vitória (2014), Flamengo (2014), Goiás (2015) e Santos (2020 a 2021).
*Reportagem atualizada às 14h50
Com a iminente saída de Mazzuco, qual diretor você quer no Cruzeiro? Participe da enquete!
*Reportagem atualizada às 14h50
Com a iminente saída de Mazzuco, qual diretor você quer no Cruzeiro? Participe da enquete!