O Cruzeiro fechou mais uma contratação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-direito Klebinho, de 22 anos, emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada. O vínculo dele com o rubro-negro vai justamente até dezembro de 2021. A partir daí, se ele seguir na Toca da Raposa II, o clube carioca manterá 20% dos direitos econômicos.
O acerto de Klebinho com o Cruzeiro foi adiantado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo Superesportes. O clube mineiro oficializará o acerto após os exames médicos e a assinatura do contrato. A expectativa é que o lateral-direito se junte ao elenco comandado por Felipe Conceição na próxima semana.
Klebinho nasceu no Rio de Janeiro, foi revelado pelo Flamengo e passou por Seleções Brasileiras de base. Em 2013, disputou o Sul-Americano da categoria Sub-15. Já em 2015, foi ao Sul-Americano e ao Mundial Sub-17. Na temporada seguinte, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o rubro-negro.
O lateral-direito tem sete apresentações pelo profissional do Flamengo, com jogos realizados nas temporadas 2017 (1), 2018 (4) e 2019 (2).
Entre 2019 e 2020, Klebinho defendeu o Tokyo Verdy do Japão e realizou 31 jogos, sendo 13 no primeiro ano e 18 no segundo.
Na volta ao Brasil, o jogador vinha treinando com o elenco do Flamengo, no Ninho do Urubu, mas não recebeu oportunidades com o técnico Rogério Ceni.
No Cruzeiro, Klebinho concorrerá pela titularidade com o paraguaio Raul Cáceres, atual dono da posição, e com Joseph, ex-América, recém-contratado ao Capivariano-SP.
O lateral-direito foi o 12º jogador contratado pelo Cruzeiro para a Série B do Brasileiro.
Seguem na Toca o zagueiro Eduardo Brock; o lateral-direito Joseph; os volantes Flávio, Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli.
Alan Ruschel, também contratado para o Brasileiro, acabou emprestado ao América.