“A maioria do pessoal do interior é cruzeirense. Eu, de infância, sou cruzeirense, mas tenho uma gratidão enorme pelo América, que me lançou, investiu em mim até chegar ao profissional. É buscar os objetivos do ano, fazer de tudo para voltar à Série A. Nosso lugar é na Série A e precisamos voltar para lá”, disse.
Em outro momento da entrevista coletiva, Flávio falou sobre seu estilo de jogo. Contratado por indicação do técnico Felipe Conceição, que trabalhou com o jogador no América, em 2019, o volante revelou inspiração no alemão Toni Kroos, meio-campista do Real Madrid, da Espanha.
Flávio encontrará forte concorrência no Cruzeiro. Além dele, Felipe Conceição tem à disposição para o setor outros cinco jogadores: Adriano, Jadson, Matheus Barbosa e Matheus Neris. Henrique também integra o elenco, mas ainda se recupera de lesão no joelho direito.
“Vou buscar o espaço no dia a dia, treinando, mostrando para o professor que estamos acima dos outros para atuar como titular. É trabalhar no dia a dia e mostrar para ele para poder entrar (no time titular)”, completou o novo jogador do Cruzeiro.
Flávio foi cedido ao Cruzeiro pelo América até o fim da temporada. Em troca, a Raposa emprestou o lateral-esquerdo Alan Ruschel ao Coelho.
Com a contratação do jovem meio-campista, o Cruzeiro alcançou 11 reforços na temporada. São eles o zagueiro Eduardo Brock; o lateral-direito Jospeh; os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, também anunciado para o Brasileiro, já saiu.