Anunciado nesta quarta-feira como reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, Joseph, de 26 anos, respondeu a perguntas enviadas por jornalistas em sua apresentação. O volante de origem, que atuou majoritariamente como zagueiro pelo América, seu ex-clube, garantiu que foi contratado pela Raposa para ser lateral-direito.
“Eu venho (para o Cruzeiro) como lateral-direito. Desde o Brasileiro do ano passado eu venho exercendo essa função e tenho certeza que fui muito bem nas partidas em que atuei. Me sinto confortável de fazer e também posso atuar como zagueiro. Já trabalhei nessa posição, já trabalhei como volante. Onde o professor Felipe (Conceição) precisar, estarei à disposição para exercer e exercer bem”, garantiu.
“Eu acho que essa desconfiança é tirada no dia a dia, com muito trabalho, com muita dedicação. Sempre buscando meu melhor, buscando agregar com meus companheiros. Eu acho que é dessa maneira que vou me comportar e, assim, agradar aos torcedores e ao treinador”, disse.
Joseph assinou contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada. Na lateral direita, ele brigará por vaga com Raúl Cáceres, de 29 anos, que participou de todos os jogos da Raposa nesta temporada. O paraguaio, que tem como principal marca a regularidade, já marcou um gol em 2021.