"A primeira impressão que tive foi que estou realizando um sonho por vestir a camisa do Cruzeiro. Fui muito bem recebido por todos, grupo de muita qualidade, de jogadores humildes, que querem ajudar e me receberam como um cara que veio para somar, isso me deixou mais tranquilo", disse.
Joseph treina na Toca da Raposa II desde terça-feira. Ele disse que o foco é o acesso à elite do futebol brasileiro. "O dia a dia do treino vem sendo forte, sabemos dos nossos objetivos, das nossas obrigações nesta Série B. E estamos treinando muito forte para quando começar a gente ganhar os jogos e, passo a passo, chegar ao nosso objetivo final", acrescentou.
Joseph já foi comandado pelo técnico Felipe Conceição no América. Polivalente, ele atua como lateral-direito, zagueiro e volante. Além do Coelho, seu currículo registra passagens por Vila Nova-GO, Resende-RJ, São Gonçalo, Potiguar-RN, Cabofriense-RJ, Villa Nova-MG e Gonçalense-RJ.
Joseph estava no América desde janeiro de 2020, quando foi emprestado pelo Capivariano-SP. O zagueiro foi utilizado pelo técnico Lisca na temporada passada, mas foi liberado ao fim de seu contrato com o Coelho, no início deste mês.
No time alviverde, Joseph disputou 15 partidas e marcou um gol, o da vitória diante do Cruzeiro, por 1 a 0, no Independência, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2021.
Para a lateral direita, o Cruzeiro conta com Raúl Cáceres e Geovane. Na zaga, a Raposa tem Ramon, Weverton, Eduardo Brock e Paulo, além de Léo, que se recupera de contusão.