Superesportes

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro elogia Joseph e revela acerto próximo com zagueiro

Dirigente destaca versatilidade do jogador, indicado por Conceição

Redação
Joseph deixou o América ao fim do contrato, no começo de maio, e tem acerto encaminhado com o Cruzeiro - Foto: Daniel Hott/América
Detalhes separam o zagueiro e lateral-direito Joseph do Cruzeiro. Ex-jogador do América, ele está muito perto de ter a transferência para a Toca da Raposa II oficializada. O presidente do clube celeste, Sérgio Santos Rodrigues, disse que o acerto está praticamente concretizado entre as partes, faltando apenas detalhes como exames médicos e outros pontos contratuais. 


Leia também:

"Faltam algumas coisas, exame (médico), detalhes finais. Mas está bem encaminhado", afirmou o mandatário do Cruzeiro em live no canal Clube Ligados no YouTube. Sérgio Rodrigues elogiou o jogador pela versatilidade e admitiu que o técnico Felipe Conceição teve participação importante na contratação. 

"É um perfil que a gente achou interessante. Ele é versátil, faz lateral, como zaga e pode ser um volante. A lateral direita é uma posição carente, tanto que a gente revezou jovens como Ramon e Geovane, e o Joseph poderia fazer essa função. Ele tem um perfil que o treinador conhece e que considera que poderia compor bem o elenco", comentou Sérgio Rodrigues.

Joseph, de 26 anos, estava no América desde janeiro de 2020, quando foi emprestado pelo Capivariano-SP. O zagueiro foi utilizado pelo técnico Lisca na temporada passada, mas foi liberado ao fim de seu contrato com o Coelho, no início deste mês. No time alviverde, ele disputou 15 partidas e marcou um gol, o da vitória diante do Cruzeiro, por 1 a 0, no Independência, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2021. 



Nome: Joseph Maurício de Oliveira Figueiredo
Data de nascimento: 30 de dezembro de 1994 (26 anos)
Local de nascimento: São Gonçalo (RJ)
Altura: 1,86m
Clubes: América (2020/21), Vila Nova-GO (2019), Resende-RJ (2019), São Gonçalo (até 2018), Vasco sub-23 (2018), Potiguar-RN (2017), Cabofriense-RJ (2017), Villa Nova-MG (2016) e Gonçalense-RJ (2015)