Eliminado pelo América nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem um hiato de duas semanas até a estreia na principal competição da temporada: a Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, o clube não conseguiu o objetivo de voltar à elite do futebol nacional, chegou a correr risco de rebaixamento e terminou apenas na 11ª colocação da tabela. Apesar do insucesso, o lateral-esquerdo Matheus Pereira aposta que o time celeste está mais preparado para os desafios na busca pelo acesso.
“Temos o Brasileiro, o foco maior do Cruzeiro para voltar à elite. Tivemos o Campeonato Mineiro para trabalhar bem a equipe. Claro que queríamos o título, mas ficou para trás. Agora é trabalhar bem nessas duas semanas para a estreia. É focar totalmente no Brasileiro para fazer uma grande temporada e voltar à Série A”, declarou o camisa 6, em entrevista divulgada pelo clube nesta quarta-feira.
Para Matheus Pereira, o diferencial do Cruzeiro na Série B será a experiência adquirida na competição anterior. O defensor também apontou o trabalho do técnico Felipe Conceição como trunfo para o bom desempenho na competição.
“Nossa equipe está melhor preparada, pois jogamos a Série B na temporada passada. Sabemos que é um campeonato difícil e muito brigado. Como era a primeira Série B do Cruzeiro, a gente não sabia como lidar, mas, agora, a equipe está muito mais madura. O professor está conseguindo implementar o que ele quer. Estamos melhorando e evoluindo a cada treino. Creio que vamos fazer um grande Brasileiro e voltar à elite”, comentou.
“Se você vê a nossa equipe nos últimos três meses, a gente conseguiu jogar de uma maneira bem diferente. O professor conseguiu implementar a metodologia dele. O que ele quer para a temporada é o time com a posse de bola, marcando no campo do adversário. Isso é muito bom para a gente. Espero que isso dê certo cada vez mais para que consigamos todos os nossos objetivos na temporada”, complementou.
Matheus Pereira ressaltou as características de jogo na Série B e cobrou que o time tenha atenção aos detalhes e postura mais intensa em campo.
“A Série B é muito difícil, com jogos truncados. A maioria das partidas é decidida no detalhe. Os campos são irregulares, então uma bola parada pode decidir o jogo. Você precisa entrar com uma pegada forte dentro e fora de casa, pois as equipes são muito bem preparadas física e taticamente. Se não entrar firme, você não ganha os jogos. É um jogo de muito contato e precisamos entrar ligados para termos sucesso nessa competição”, concluiu o jogador de 20 anos, cria da base celeste.
O Cruzeiro estreia na Série B deste ano contra o Confiança, em Sergipe. A CBF ainda não divulgou o dia e o horário do jogo. As datas reservadas para o confronto são 28 e 29 de maio (sexta-feira e sábado, respectivamente).
O Cruzeiro estreia na Série B deste ano contra o Confiança, em Sergipe. A CBF ainda não divulgou o dia e o horário do jogo. As datas reservadas para o confronto são 28 e 29 de maio (sexta-feira e sábado, respectivamente).