De acordo com Moreno, o Cruzeiro não o liberou para qualquer transferência. Apesar disso, o atacante não tem sido utilizado com frequência pelo técnico Felipe Conceição. Sua última atuação foi na derrota da Raposa por 1 a 0 para o Pouso Alegre, em 18 de março, pelo Campeonato Mineiro.
Nesse domingo, na partida de volta da semifinal do Estadual, contra o América, Marcelo Moreno não foi sequer relacionado para o jogo. O Cruzeiro foi derrotado por 3 a 1 e acabou eliminado da competição.
"Tenho muito interesse desde o ano passado (em me transferir para o Chile), inclusive este ano, mas o Cruzeiro não me liberou. Quais clubes me quiseram? Existem três equipes grandes que me chamaram, mas hoje é difícil que eu saia do Cruzeiro, tenho mais um ano de contrato (até o fim de 2022)", disse Moreno.
"Claro que eu gostaria de ir. Não posso te dizer uma equipe específica, mas te asseguro que sim, há interesse, seguramente eu jogaria no Chile", complementou.
As três principais equipes do Chile são Colo-Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica.
As três principais equipes do Chile são Colo-Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica.
Após a publicação, Moreno entrou em contato com a reportagem. Por meio da assessoria de comunicação, ele disse que as ofertas não foram feitas neste momento, mas entre "dezembro e janeiro".
Ainda de acordo com o estafe, a meta de Moreno nunca foi deixar o Cruzeiro. A recusa aos convites teria acontecido, justamente, pelo desejo do atacante de permanecer na Toca da Raposa II.
Futuro indefinido
Na última semana, o Cruzeiro anunciou a contratação de Guilherme Bissoli. O atacante, de 23 anos, atua como centroavante, mesma posição de Moreno. O titular é Rafael Sobis, camisa 10 da equipe e um dos grandes líderes do elenco.
Após a partida diante do América, Felipe Conceição foi questionado sobre o futuro de Moreno. Ele desconversou, mas confirmou que serão realizados ajustes no grupo de jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir do fim de maio.
“Vamos começar a pensar no elenco da Série B, começar a fazer os ajustes, para que a gente fique cada vez mais forte. Os atletas que chegarem ou que saírem é dentro de uma análise do que é melhor para o Cruzeiro", destacou o treinador.
*Reportagem atualizada às 18h52
*Reportagem atualizada às 18h52