O Cruzeiro tem pela frente uma tarefa complicada. Neste domingo, às 16h, o time celeste entra em campo para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o América, no Independência.
Como perdeu a primeira partida por 2 a 1 e ainda está em desvantagem pela campanha inferior na primeira fase, a Raposa precisará vencer por ao menos dois gols de diferença para conquistar uma vaga na decisão do Estadual. Qualquer outro placar classifica o América.
Caso não alcance o resultado, o time comandado por Felipe Conceição ficará até 20 dias sem compromissos oficiais, já que a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro será em 28 ou 29 de maio. Para o treinador, a vaga na final do Mineiro é importante justamente para elevar o nível da equipe até a disputa do torneio nacional, principal objetivo do clube nesta temporada.
"Estes jogos trazem um crescimento maior. A gente vai brigar muito domingo para entrar na final da competição e ter mais dois jogos, sempre com esse objetivo que é o crescimento da equipe para a Série B. A gente vê uma mescla, com muitos jovens e esses jogos trazem uma experiência maior para eles, casos do Matheus Pereira, do Adriano, do Bruno (José), do Airton, do Weverton. Esses jogos trazem crescimento", analisou.
Outros benefícios para o Cruzeiro, em caso de classificação, são o retorno à final do Campeonato Mineiro, depois de ficar fora em 2020, quando foi eliminado na primeira fase, e a chance de provar a força do time em eventual triunfo sobre o América, que disputará a Primeira Divisão em 2021.
Como parte do processo de dar confiança ao time titular, Felipe Conceição deverá repetir os 11 jogadores que iniciaram o duelo do último domingo. O provável Cruzeiro tem Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.
A principal novidade para o duelo de volta das semifinais deverá estar no banco de reservas. Anunciado como reforço nesta semana, o atacante Guilherme Bissoli, de 23 anos, ganhou condições legais de jogo após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é que o jovem atleta seja uma opção para o decorrer da partida.