Superesportes

CRUZEIRO

Em ascensão no Cruzeiro, Weverton fala de motivação extra em clássicos

Jovem zagueiro de apenas 18 anos comentou sobre o gás a mais que o elenco dá neste tipo de jogo: 'Muda a vida de todo mundo'

Redação
Weverton garante que em clássicos a motivação é maior - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro encerrou na manhã deste sábado a preparação para enfrentar o América, às 16h deste domingo, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Titular na zaga ao lado de Ramon, o jovem Weverton, de 18 anos, falou sobre a motivação que o elenco celeste tem em clássicos.



“Todos os jogos temos muita motivação para entrar, mas jogar clássico sempre tem uma motivação a mais. Estamos sempre querendo ganhar, sempre querendo dar o máximo, porque clássico muda a vida de todo mundo e, se Deus quiser, vamos conseguir mais uma vitória”.
 

No jogo contra o América pela primeira fase, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0, no Independência, em 21 de março, pela 5ª rodada. Já no duelo diante do Atlético, o time treinado por Felipe Conceição demonstrou eficiência tática e determinação para vencer por 1 a 0, em 11 de abril, no Mineirão, pela 9ª rodada. Na ocasião, a Raposa desbancou o favoritismo do rival, que investiu mais de R$200 milhões em contratações com aporte de conselheiros bilionários.
 
Quanto ao reencontro com o América, Weverton pede atenção redobrada por se tratar de um mata-mata, cujo duelo de volta será no dia 9, às 16h, no Independência. “A partida de 180 minutos é complicada, mas tenho certeza de que se fizermos uma vitória já no primeiro jogo, vamos com muita moral para a segunda partida e conseguiremos a classificação”.


 
O defensor já mira, inclusive, as competições nacionais. “Nós fomos muito bem na fase classificatória, mas agora virão jogos mais difíceis, os jogos que esperávamos para jogar esse ano. Tenho certeza que faremos uma boa semifinal e final e chegaremos com muita moral para jogar o Brasileiro e a Copa do Brasil”, disse Weverton, referindo-se à Série B e aos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juazeirense-BA.
 

O Cruzeiro encerrou a primeira fase do Mineiro com 20 pontos, na terceira colocação. Já o América foi o vice-líder com 22 pontos, abaixo apenas do Atlético, com 27.  Por isso, o Coelho tem a vantagem de jogar por vitória e derrota pelo mesmo saldo ou dois empates para chegar à decisão. O Tombense completou o G4 ao contabilizar os mesmos 20 pontos da Raposa, mas com uma vitória a menos (5 a 6).