Em e-mail disparado no dia 14 de abril, o mandatário prometeu que os documentos estariam com os associados até dia 20 (última terça-feira).
“Em 13 de abril, tivemos convocada através de edital, a reunião ordinária para o dia 29 de abril, do Conselho Deliberativo, para aprovação das contas de 2020. Encaminhada, estranhamente, a todos os conselheiros sem o devido balanço (patrimonial), mas o prometendo até o dia 20”, relatou o conselheiro nato Luiz Carlos Rodrigues.
“Hoje, dia 22 de abril, nenhum balanço foi apresentado. Incompetência ou praxe de descumprimento do Estatuto?”, questionou o conselheiro em texto enviado à reportagem.
“Fica aqui o meu veemente protesto, pois meus votos não são registrados, meus protocolos não recebidos e meus encaminhamentos a Ouvidoria, nunca ouvidos. Esse é o novo “velho” Cruzeiro”, completou, em tom de revolta.
A apreensão dos conselheiros se dá, especialmente, pelo período curto para análise dos números. A reunião de apreciação do balanço está marcada para 29 de abril (quinta-feira). A expectativa é de que o Cruzeiro apresente uma dívida total de cerca de R$1 bilhão.
Outro lado
Após a publicação da reportagem, Nagib enviou novo comunicado aos conselheiros (leia na íntegra abaixo). Nele, disse que a empresa responsável pela auditoria do balanço não conseguiu concluir os trabalhos antes do dia 20. O presidente do Conselho Deliberativo garantiu que o documento será entregue nesta sexta-feira.
Reportagem atualizada às 17h36 de 22/04/2021
Caros Conselheiros,
Enviamos um e-mail informando que o Balanço seria enviado a todos os Conselheiros até o dia 20/04/2021, porém houve um atraso por parte da Auditoria Moore, e nos foi solicitado prazo até amanhã para que realizassem a entrega do Balanço para a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.
Assim que o Balanço estiver em nossas mãos, será disponibilizado através dos e-mails de todos os conselheiros.
Contamos com a compreensão de todos.
Obrigado,
Mesa Diretora do Conselho Deliberativo
Reportagem atualizada às 17h36 de 22/04/2021