O jogo do Cruzeiro diante do Pouso Alegre, na última semana, no último domingo, teve significado especial para o jovem Stênio, de 18 anos. Na derrota por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro, o atacante recebeu a primeira oportunidade de atuar por alguns minutos sob o comando de Felipe Conceição. Agora, ele projeta novas chances e a disputa por uma vaga no time.
“Foi uma boa oportunidade. Deu para aproveitar bem, deu para correr, tirar essa ansiedade que eu estava. Ainda não havia atuado neste ano. Daí, estava ansioso para jogar. Foi muito bom, acho que consegui me soltar mais dentro de campo”, analisou.
Em entrevista, Stênio também comentou a disputa por uma vaga no time. Atualmente, Conceição tem outros cinco jogadores à disposição para realizar a função de extremo. São eles Bruno José, Airton, William Pottker, Felipe Augusto e Gui Mendes.
“A disputa no ataque está boa. Todo mundo tem conseguido jogar bem, daí um vai ajudando o outro a evoluir mais, a se dedicar mais, a se empenhar mais para que alguém possa assumir a vaga”, disse.
“O (Rafael) Sobis costuma falar muito comigo, me orientar. O Airton também fala muito comigo, para dar umas dicas. Acho que é muito importante. A gente é novo e precisa aprender com os mais velhos que estão no mundo do futebol há bastante tempo”, complementou.