Ex-gerente de futebol do Palmeiras entre 2007 e 2010, Toninho Cecílio fez ataques a Thiago Neves nesta terça-feira à noite por meio do Twitter. Na postagem, ele desmerece as críticas que o meia fez ao técnico Rogério Ceni pela passagem no Cruzeiro, em 2019.
No Twitter, Cecílio defendeu Rogério Ceni e citou um episódio em que Thiago Neves assinou pré-contrato com o Palmeiras, em 2007, e depois desistiu da transferência. Toninho era o homem forte do futebol palmeirense naquela ocasião.
“Thiago Neves, c.. cala sua boca seu covarde. Quem é vc p falar de Ceni? Eu te contratei p o Palmeiras qd ninguém te conhecia e vc deu para trás, com tudo assinado, por causa de dinheiro. Encerra sua carreira calado seu covarde. Frouxo”, escreveu Cecílio.
Thiago Neves, c.. cala sua boca seu covarde. Quem é vc p falar de Ceni? Eu te contratei p o Palmeiras qd ninguém te conhecia e vc deu para trás, com tudo assinado, por causa de dinheiro. Encerra sua carreira calado seu covarde. Frouxo.
%u2014 Toninho Cecílio (@cecilio_toninho) April 20, 2021
Em 2017, em entrevista ao canal Desimpedidos, Thiago Neves admitiu que assinou com o Palmeiras na temporada 2007, recebeu um valor de luvas antecipado e logo depois decidiu continuar no Fluminense.
“O meu empresário tinha uma amizade com um diretor do Palmeiras na época, então eles fecharam… Eu confiava nele. Aí o Renato (Gaúcho) até falou que tinha alguma coisa errada com o meu empresário. Um outro amigo meu, de São Paulo, colocou um advogado para me mostrar que o Palmeiras estava irregular no pré-contrato e eu voltei atrás porque eu não queria sair do Fluminense. (...) Eu era moleque, com outros empresários, que hoje tem uma parceria com o Palmeiras, e chegaram para mim e falaram ‘o Palmeiras está oferecendo quatro anos de contrato e é essa opção que tem, o Fluminense vai contratar outro camisa 10… Eu assinei o pré-contrato com o Palmeiras e recebi um valor de luvas, mas depois eu devolvi. O Fluminense devolveu quando eu renovei”, explicou-se Neves.
Toninho no Cruzeiro
Toninho Cecílio foi zagueiro do Cruzeiro em 1993 e chegou a atuar ao lado do atacante Ronaldo Fenômeno. Quando o clube celebrou 99 anos, em 2 de janeiro de 2020, o ex-defensor postou uma mensagem de felicitação no Twitter. “@Cruzeiro parabéns ao grande Cruzeiro Esporte Clube. Tive a honra de defender essa camisa em 1993. Clube correto que sempre honrou com seus compromissos. Que esse momento seja breve e retorne ainda mais forte”.
@Cruzeiro parabéns ao grande Cruzeiro Esporte Clube. Tive a honra de defender essa camisa em 1993. Clube correto que sempre honrou com seus compromissos. Que esse momento seja breve e retorne ainda mais forte. pic.twitter.com/gZhFgZvlPh