A rádio colombiana Caracol informou nesta terça-feira que o meia Yeison Guzmán desistiu de se transferir para o Cruzeiro. O jogador de 23 anos havia sido anunciado como reforço da Raposa no último dia 15. Na oportunidade, ele gravou um vídeo em que dizia ser “mais um louco pelo Cruzeiro”. “Nos veremos em breve”, garantiu o jogador.
O Envigado, atual equipe de Guzmán, também oficializou a negociação com uma nota publicada em seu site oficial no dia 15. À reportagem, o presidente do clube colombiano, Ramiro Ruiz, havia confirmado o desfecho da negociação um dia antes.
Segundo a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro pagaria 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Nos últimos dias, conforme apurou o Superesportes, o Cruzeiro e os intermediários da negociação - o ex-jogador Alexander Viveros e o empresário Gianfranco Petruzziello -, encontraram dificuldades no trato com Kormac Valdebenito, agente de Guzmán.
Questionado sobre o andamento das tratativas, Petruzziello disse, na tarde desta terça, que “o agente do jogador é que deveria dizer se a transferência está desfeita”. O fato é que o negócio foi desfeito (leia mais).
A contratação de Guzmán era tratada como certa também pelo técnico Felipe Conceição. No último domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, ele chegou a analisar o meia. O colombiano era esperado em Belo Horizonte para realização de exames médicos até o fim desta semana.