Depois de repetir a escalação titular do Cruzeiro em três jogos seguidos (Coimbra, Atlético e América-RN), Felipe Conceição mudou três jogadores na derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, neste domingo, pelo Estadual. Após a partida, o treinador explicou que precisou preservar o volante Adriano e o atacante Airton. Já a saída do meia Marcinho foi uma opção técnica.
Conceição optou por dar uma chance a Rômulo no meio-campo. Mais uma vez, ele aproveitou a oportunidade e mostrou intensidade, apesar dos 33 anos, e aplicação tática acima da média. Recém-contratado, o jogador deverá ganhar sequência nos próximos compromissos do Cruzeiro.
“O Rômulo é um caso à parte porque vem produzindo, vem lutando pela posição e hoje teve a oportunidade de iniciar a partida. A gente conta com todo mundo. Tivemos as estreias de Stênio e Marco Antônio, também oportunizamos atletas oriundos da base que estamos, tentando desenvolvê-los o máximo possível. A partir disso, é com cada um”, avisou Conceição.
Durante o jogo contra o Pouso Alegre, Rômulo buscou 39 passes e errou apenas quatro. Nos scouts oferecidos pelo Footstats, ele lidera a quantidade de finalizações (duas certas e três erradas) e de desarmes (três) entre os atletas do Cruzeiro.
Possivelmente com Rômulo entre os titulares, o Cruzeiro volta aos gramados no próximo domingo. O compromisso pela última rodada da primeira fase do Estadual será diante do Patrocinense, às 16h, no Mineirão. A Raposa não terá Rafael Sobis, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Pouso Alegre e cumprirá suspensão automática no Gigante da Pampulha.