Mineiro de Governador Valadares, na Região Leste do estado, Felipe conhece bem o tamanho deste duelo. Após marcar um dos gols da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Coimbra, nessa quarta-feira, o artilheiro da Raposa na temporada avaliou a importância de bater o Atlético.
“Expectativa grande. A gente sabe que clássico é um jogo diferente (...) É meu primeiro clássico, mas como sou mineiro eu pude crescer vendo essa rivalidade. Sei da importância que é vencer um clássico. Sei do quão importante é entrar ligado, disputando todas as bolas, ganhando todas as divididas”, disse.
“Vamos nos preparar bastante e concentrar para dar nosso melhor para sair vitorioso. Sabemos que vencer um clássico é muito importante para a sequência do trabalho”, complementou o atacante de 29 anos.
Apesar dos bons números, Felipe Augusto deverá iniciar a partida entre os reservas. A tendência é que o ataque titular do Cruzeiro seja formado por Bruno José, Airton e Rafael Sobis.
Com a vitória sobre o Coimbra, na última rodada, o Cruzeiro assumiu a terceira colocação do Campeonato Mineiro, com 14 pontos. Adversário deste domingo, o Atlético é o líder, com 21, e já tem classificação garantida à semifinal do Estadual.