Três atletas, principalmente, têm conquistado o comandante. Na vitória por 2 a 0 sobre o Coimbra, o zagueiro Weverton, de 19 anos, chamou atenção pela segurança e participação efetiva na construção das jogadas. O volante Adriano, 21, e o lateral-esquerdo Matheus Pereira, 20, novo titular da equipe, são outros que têm se destacado com a camisa azul.
"Me deixa feliz não só Weverton, como Adriano, (Matheus) Pereira, enfim. A gente tem usado muitos jogadores da base. Os três começaram contra o Coimbra e você ainda tem a juventude do Bruno (José), do Airton, enfim. Se reparar, essa mescla que a gente vem fazendo na equipe também tem dado resultado", disse o treinador do Cruzeiro.
Os cinco jogadores citados por Felipe têm menos de 23 anos. No banco de reservas, o treinador ainda tinha à disposição, nessa quarta, várias outros jovens, como o zagueiro Paulo, o lateral-direito Ramon Rocha e o atacante Thiago. O zagueiro César também chegou a ser relacionado para a partida, mas acabou cortado do banco de reservas.
"Isso nos deixa muito satisfeitos. Ver jovens crescendo, tanto Weverton como Adriano, Pereira, Bruno, enfim. O crescimento de muitos atletas individualmente também fortalecem nosso coletivo. A gente sabe que tem muito trabalho pela frente. Ainda precisa ganhar muita coisa", projetou.
Para o clássico diante do Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, Conceição deverá manter Adriano e Matheus Pereira na equipe titular. Airton e Bruno José também estão cotados para iniciar a partida. Na defesa, a tendência é que Manoel reassuma a condição de titular, após cumprir suspensão automática.