Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Boa; veja provável escalação

Time celeste entra em campo na manhã deste domingo, em Varginha

postado em 03/04/2021 15:30 / atualizado em 03/04/2021 16:03

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro treinou na manhã deste sábado no estádio Melão, em Varginha, e encerrou a preparação para enfrentar o Boa Esporte, às 11h deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. As principais novidades na delegação são o lateral-esquerdo Matheus Pereira, o volante Rômulo e o atacante Marcelo Moreno.

Pereira está à disposição do técnico Felipe Conceição após cumprir suspensão no empate por 0 a 0 com o Tombense, quinta-feira, no Mineirão. Nesse jogo, o lateral-esquerdo Alan Ruschel foi expulso em razão do acúmulo de dois cartões amarelos num lance em que bateu o braço na bola dentro da grande área. Fábio defendeu o pênalti cobrado por Paulinho Dias e evitou a derrota celeste.


Em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, Matheus Pereira falou sobre as dificuldades que o time vem enfrentando para colocar a bola na rede. Até o momento, a Raposa marcou apenas quatro gols em seis rodadas pelo estadual. “A gente está chegando, está criando, mas falta acertar o último passe para a bola começar a entrar”.

A titularidade de Matheus Pereira está garantida em razão da ausência de Ruschel. Conceição ainda pode surpreender escalando Rômulo, contratado há pouco mais de uma semana após nove temporadas no futebol italiano, onde defendeu Fiorentina, Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia.

O treinador revelou ao Superesportes em qual função pretende colocar Rômulo, que acumulou 17 gols e 34 assistências em 218 partidas oficiais na Itália. “Nesse tripé do meio, o vejo com possibilidade de ser utilizado como meia, tanto pela esquerda quanto pela direita”. Nesse caso, o camisa 27 entraria no lugar de Matheus Barbosa ou Marcinho.

No ataque, Felipe escolherá entre Marcelo Moreno e Rafael Sobis. De volta após disputar dois amistosos por sua seleção - fez um gol de cabeça na derrota por 2 a 1 para o Chile, em 26 de março -, o boliviano seria a melhor opção para jogadas de cruzamento e nos trabalhos de “pivô”. Já o camisa 10 funcionaria como alternativa na construção ofensiva desde a intermediária de ataque e nos arremates de média e longa distância.

A provável formação terá Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Bruno José, Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Sexto colocado no estadual, com oito pontos, o Cruzeiro precisa vencer o Boa e torcer por uma combinação favorável de resultados para retornar ao G4 - atualmente com Atlético (15), América (15), Caldense (11) e Athletic (9).

Tags: treino Cruzeiro interiormg futnacional Varginha