"A gente teve uma pré-temporada curta, isso dificultou um pouco o trabalho do Felipe Conceição. Uma pré-temporada boa requer pelo menos uns 30 dias de trabalho e não tivemos isso. Com essa pausa, podemos melhorar um pouco e vamos evoluindo. A equipe vai evoluir, o trabalho está sendo bem feito e faremos de tudo para que o trabalho do Felipe apareça e o nosso também", destacou.
Na último jogo do Cruzeiro, derrota para o América, por 1 a 0, no dia 21 deste mês, Ruschel atuou improvisado no meio-campo. Ele admitiu que não jogou bem, mas disse que foi um problema coletivo.
"O resultado negativo, com atuação ruim de toda equipe, fez que a minha atuação no meio não se destacasse. Mas já falei com o Felipe Conceição, quero ajudar na lateral, no meio, quero ajudar para que a gente possa alcançar os resultados positivos. Quando o coletivo vai bem, o individual aparece. Estou à disposição para ajudar seja em qual posição for".
"Estou buscando me adaptar o mais rápido possível, é um novo clube, um novo jeito de jogar. A equipe toda está tentando se adaptar, e amanhã (quinta) temos uma nova oportunidade de jogar, de mostrar nosso futebol", completou.
O Cruzeiro está na quinta posição do Campeonato Mineiro, com sete pontos - clique aqui e veja a classificação. O Tombense é o sétimo, com seis.