
“Fisicamente estou muito bem. Eu sempre me cuidei muito como atleta. Nesses últimos anos, na Itália, sempre tive um dos melhores desempenhos do campeonato na parte física. Sempre cuidei muito disso. Estou pronto para jogar. Eu estava treinando muito forte”, disse Rômulo
Em Belo Horizonte desde a última sexta-feira, Rômulo realizou exames médicos e participou de treinos físicos na Toca da Raposa II no domingo. Nesta segunda-feira, ele integrou a atividade comandada pelo técnico Felipe Conceição, já ao lado dos novos companheiros.
Se a parte física de fato não for um problema, Rômulo precisará apenas do registro no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ficar à disposição de Felipe Conceição. Em sua apresentação, o jogador afirmou que atuará, inicialmente, como meio-campista.
Esta é a segunda passagem de Rômulo pelo Cruzeiro. Em 2010, ele defendeu a camisa celeste em 19 jogos e marcou um gol. Entre 2011 e 2020, Rômulo atuou por seis clubes italianos: Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia.
Rômulo é o oitavo reforço do Cruzeiro em 2021. Antes, o clube trouxe o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.