
Saiba mais
Em novembro de 2020, o Cruzeiro fez a troca de Maurício por William Pottker. Nenhum dos clubes deu qualquer detalhe sobre as transferências. Na ocasião, a reportagem apurou que o Cruzeiro manteve 40% dos 60% que detinha dos direitos econômicos de Maurício.
Além disso, o Internacional será o responsável pelo pagamento dos vencimentos de William Pottker até maio de 2021, incluindo o 13º salário no fim deste mês. As partes definiram ainda que o Cruzeiro receberá R$ 1,2 milhão de compensação pela transferência de Maurício. O valor não será pego de forma imediata.
Em fevereiro deste ano, o Cruzeiro cedeu ao Colorado mais 10% dos direitos econômicos de Maurício para ficar com Bruno José. O Inter é dono de 70% dos direitos do meia, enquanto a Raposa fica com 30%.
Maurício tem histórico de convocações para as Seleções Brasileiras de base. No fim de 2019, o meia disse que a Raposa recusou uma proposta do Manchester City, que queria comprá-lo.
"Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro", disse à Band, no início de 2020.