Torcedores do Cruzeiro preparam uma série de homenagens a Pablo Soares, o Pablito, que faleceu nesta terça-feira, aos 39 anos, vítima de complicações da COVID-19.
Leia também:
Leia também:
A primeira delas aconteceu já nesta tarde. Cerca de 60 carros, segundo os organizadores, fizeram uma carreata da Santa Casa de Belo Horizonte, na região hospitalar, até o Cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte da capital.
Desde a convocação para o ato, os torcedores destacaram a necessidade de que todos permanecessem em seus veículos, mantendo distanciamento, e utilizando máscara, conforme determinam as autoridades de saúde em função da pandemia. Veja o vídeo da carreata abaixo:
A partir desta quarta-feira, Pablito será eternizado no muro do Parque Esportivo do Barro Preto. O painel, que será pintado pelo artista Matheus Aminadab, ficará ao lado do de Dona Salomé, outra torcedora-símbolo do clube, vítima de um problema cardíaco após o rebaixamento do Cruzeiro à Série B, em 2019.
Para conseguir os recursos necessários para a pintura, torcedores realizaram uma vaquinha online. Em menos de 15 minutos, de acordo com os organizadores, o valor necessário já havia sido arrecadado.
Por fim, Pablito também será tema de uma bandeira para ser utilizada durante os jogos do Cruzeiro em Belo Horizonte.
'Pablito Eterno': torcedor vítima da COVID-19 terá bandeira no Mineirão - Foto: Maloca Arts/Divulgação