Autor de dois gols no Campeonato Brasileiro de 2020, contra São Paulo e Botafogo, Leque chega ao clube com opção de compra após o fim do empréstimo. Ao todo, ele disputou 16 partidas pelo Atlético-GO, seu ex-clube.
“Estou muito feliz em chegar em um gigante como o Cruzeiro, um clube que está fazendo 100 anos este ano. Espero ajudar muito a equipe e meus companheiros, prometo dar meu máximo em campo e dar alegria para a nação azul”, disse o atacante, ao site do Cruzeiro.
Vítor Leque comentou sobre suas características em campo. “Sou um jogador que atua pelos lados, mas também já joguei como centroavante. Sou destro e tenho facilidade de atuar em todas as posições ofensivas”, destacou.
Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, Vítor chegou ao Atlético-GO ainda nas categorias de base. Em 2020, recebeu as primeiras chances na equipe profissional do Dragão.
Se chegar a receber oportunidades na equipe profissional, o jovem atacante encontrará forte concorrência. Embora também possa atuar centralizado, Leque é um extremo de ofício. Atualmente, o elenco do Cruzeiro tem cinco jogadores para essa posição. São eles Felipe Augusto, Airton, Bruno José, Welinton, Pottker e Stênio.