Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Influencer do Cruzeiro, Pablito morre vítima de COVID-19

Torcedor estava hospitalizado desde o dia 5 março e não resistiu à evolução da doença

postado em 23/03/2021 08:14 / atualizado em 23/03/2021 22:47

(Foto: Reprodução)
Um dos principais influencers do Cruzeiro, o torcedor Pablo Roberto Quirino Soares Peruhype, conhecido como Pablito, morreu nesta terça-feira (23), aos 39 anos, vítima da COVID-19. Hospitalizado desde o dia 5 de março, ele estava em uma UTI em estado grave e não resistiu à evolução da doença.


Torcedor de arquibancada, Pablito era ligado à organizada Fanáti-Cruz. Em 2018, trabalhou na Rádio Transamérica como entrevistador e comentarista, representando a torcida do Cruzeiro. Depois dessa experiência, passou a ser o principal nome do 'Somos Gigantes' no Youtube, com 16,3 mil inscritos. O canal tem 689.680 visualizações.

Em publicação nas redes sociais, o Cruzeiro homenageou o torcedor. "Garra, simplicidade e alegria! Pablito representava milhões de cruzeirenses apaixonados e estará eternizado em nossa historia!".


No Twitter, rede na qual tinha quase 70 mil seguidores, Pablito postou no último dia 4 mensagem alertando para os graves sintomas do novo coronavírus. "Covid-19 me derrubou totalmente, não está fácil lutar contra esse vírus não, que doença terrível! Mas acredito que Deus vai ajudar a superar todos os sintomas que esse vírus provoca. E obrigado a todos que têm mandado mensagem de força e positividade, Deus abençoe a todos vocês", disse.


O ex-jogador Alex, um dos maiores ídolos da história do clube, lamentou a morte de Pablito.


Com a notícia da morte, ex-dirigentes e torcedores fizeram homenagens nas redes sociais.


Até a segunda-feira (22) 295.425 pessoas morreram em decorrência da doença no Brasil. Em Minas, foram 22.055. O país vive o pico da pandemia de COVID-19 e registra mais de 2 mil mortes diárias de média nas últimas semanas.