Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro vai a campo contra o América com camisa pedindo 'vacina já'

Brasil bate recorde de mortes todos os dias e situação preocupa a população

Redação
Cruzeiro disputa clássico neste domingo com camisa que faz pedido especial por vidas: Vacina já - Foto: Twitter / Cruzeiro O agravamento da pandemia do COVID-19 no Brasil, um dos piores países no enfrentamento da doença, têm causado muita preocupação. Pensando nisso, neste domingo (21/3), o Cruzeiro vai a campo com um recado especial na camisa: #VacinaJá . 


 
Nas redes sociais, a Raposa iniciou a campanha: “A vacina protege quem recebe a imunização e todos ao seu redor, pois diminui as chances de contágio do vírus. Vacinar é salvar vidas!”. 
 
América e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (21/3), no primeiro clássico do ano, às 16h, no estádio Independência, buscando fincar os pés no G4 do Campeonato Mineiro naquele que é um dos últimos jogos antes da suspensão da competição. A partida é válida pela quinta rodada. 
 
O Mineiro terá uma pausa para seguir o que determina a 'Onda Roxa', fase mais restritiva do programa ‘Minas Consciente’ de combate ao COVID-19. Desde a quarta-feira (17/3), todos os 853 municípios do estado são obrigados, por decreto do governador Romeu Zema, a ter, por exemplo, toque de recolher entre 20h e 5h. Devido a isso, Atlético x Coimbra, também pela quinta rodada, teve o horário alterado de 21h30 para 17h30 da última sexta-feira (19/3). 
 
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2.331 mortes por COVID-19. O total de vidas perdidas em toda a pandemia é de 292.856. É um novo e triste recorde. Desde o dia 27 de fevereiro o número de mortes por dia só aumenta em relação ao anterior. Por isso, março de 2021 é o mais mortal da pandemia do coronavírus no país.