Cruzeiro: Matheus Pereira elogia América e comenta disputa com Alan Ruschel
Jovem atleta de 20 anos relembrou a sua primeira partida como profissional, que ocorreu justamente contra o Coelho
Redação
Matheus Pereira comentou a disputa de posição com Ruschel - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O lateral-esquerdo Matheus Pereira elogiou o América, rival do Cruzeiro neste domingo, às 16h, no estádio Independência, em jogo da 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O jovem atleta de 20 anos relembrou a sua primeira partida como profissional, que ocorreu justamente contra o Coelho, no ano passado, e ainda destacou a força do rival.
"Minha estreia foi contra o América, tenho o prazer de enfrentá-lo de novo, e clássico é sempre importante, é diferente, o jogo é muito difícil por ser um clássico também e pelo América ter um elenco qualificado", frisou.
No dia 29 de agosto de 2020, o lateral entrou em campo pela primeira vez com a camisa da equipe principal do Cruzeiro. O então treinador celeste Enderson Moreira sacou Giovanni e colocou o jovem da base no intervalo. Aos poucos, Matheus Pereira foi ganhando a confiança e a titularidade do time.
"Quase um ano no profissional, muito aprendizado, aprendi muitas coisas com os mais velhos, com os treinadores que passaram por aqui, estou aprendendo ainda, porque a gente tem que estar sempre evoluindo", destacou.
De Cuca a Felipão: 1º clássico no Cruzeiro dos antecessores de Conceição
Disputa por posição
Atualmente, Matheus Pereira disputa posição com Alan Ruschel, experiente jogador de 31 anos. O jovem da base participou de cinco jogos, enquanto o ex-atleta da Chapecoense entrou em quatro partidas.
"Disputa muito saudável. A gente disputa posição e isso é bom para o Cruzeiro, porque, se eu estiver bem e ele também, ajuda o time. É saudável. O professor me deu oportunidade no último jogo, fiquei feliz, e espero sempre ajudar o Cruzeiro", afirmou.