Um dos líderes do elenco, o zagueiro Ramon admitiu que o início de temporada do Cruzeiro não é nada empolgante. O defensor analisou que a equipe, agora sob o comando de Felipe Conceição, ainda está “muito abaixo do que pode mostrar”.
Ramon também já projetou o clássico diante do América, marcado para as 16h do próximo domingo, no Independência. “A gente sabe que está muito abaixo do que pode mostrar. Um clássico como esse, claro que vai ser difícil, mas temos totais condições de sair de lá com o resultado positivo”, disse.
Desde que estreou na temporada, em 27 de janeiro, o Cruzeiro teve cinco duelos em 15 dias. Até aqui, foram quatro pelo Estadual (vitórias sobre URT e Athletic, empate com Uberlândia e derrota para a Caldense), além da partida pela primeira fase da Copa do Brasil (empate com São Raimundo e classificação à próxima etapa da competição).
“A gente sabe da dificuldade, de todos os aspectos do Campeonato Mineiro, e a gente pega uma sequência difícil. Foram cinco jogos em quinze dias, praticamente. Agora temos uma semana boa para trabalhar. Vamos pegar um clássico, que já é marcado, é histórico, Cruzeiro e América. Mas é bom para mostrar o que realmente a gente tem que mostrar no campeonato”, projetou o camisa 4.
O jogo diante do América poderá ser o último do Cruzeiro antes de uma possível paralisação do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o governador Romeu Zema indicou que as atividades esportivas não serão permitidas no estado a partir de segunda-feira, dia 21, em função do agravamento da COVID-19.
O Cruzeiro é o quarto colocado do Estadual, com 7 pontos. O América, adversário de domingo, ocupa a vice-liderança, com 9.