Pela primeira vez desde o início da temporada, Felipe Conceição terá a semana cheia de treinamentos antes de um compromisso pelo Campeonato Mineiro. Até o clássico contra o América, marcado para as 16h de domingo, o Cruzeiro terá sete sessões de treino na Toca da Raposa II.
A agenda começa nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta. Até quarta, serão trabalhos em dois turnos. Quinta, sexta e sábado o técnico Felipe Conceição comandará atividades em um período do dia.
A principal expectativa é pelo retorno do zagueiro Manoel, um dos principais líderes da equipe. Em função de um desgaste muscular, o defensor desfalcou o Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o são Raimundo-RR, pela Copa do Brasil, e na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pelo Estadual.
Manoel tem contrato com o Cruzeiro até o meio do ano e seu futuro no clube ainda é incerto. Embora tenha deixado a negociação nas mãos da diretoria, Conceição ressaltou, em entrevista recente, a importância do zagueiro para o elenco celeste.
“A importância do Manoel não se discute, assim como a importância de todos no grupo. Essa questão contratual a gente deixa para a diretoria. Não é apenas um fator, são vários fatores que envolvem uma negociação. Eu procuro não me meter nessa área, mas só na parte técnica”, disse o treinador após a classificação na Copa do Brasil.
Com a vitória sobre o Athletic, o Cruzeiro entrou no G4 do Campeonato Mineiro, com sete pontos. Adversário do próximo domingo, o América tem nove e ocupa a vice-liderança.