O desempenho ruim do Cruzeiro tem preocupado a torcida. E este detalhe estará em avaliação no duelo contra o Athletic neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida da 4ª rodada do Campeonato Mineiro vale um lugar no G4.
A Raposa tem 4 pontos e só depende de uma vitória sobre o time de São João del-Rei, que soma 6, para figurar entre os quatro primeiros no fechamento da rodada.
A missão que outrora não seria das mais complicadas, hoje se mostra um obstáculo considerável. Até o momento, na temporada 2021, o Cruzeiro fez um bom segundo tempo no empate com o Uberlândia e uma partida razoável na vitória diante da URT.
Os próprios atletas admitem que o desempenho está aquém do esperado, mesmo quando o resultado favorece o time. “A gente tem de assumir o que aconteceu no jogo, não jogamos bem o primeiro tempo devido a várias circunstâncias, o fator campo pesou muito. A gente tem de ser sincero também, a gente pecou muito”, disse Ramon após o 1 a 1 com São Raimundo-RR que garantiu à Raposa um lugar na segunda fase da Copa do Brasil.
A esperança de dias melhores está no fato de o trabalho de Felipe Conceição estar apenas começando. E o comandante tenta implantar uma filosofia de jogo diferente daquela usada por Felipão na temporada 2020. “É como falei anteriormente, sei que estou sendo chato, mas esse é o caminho que a gente está trilhando de fortalecer todo o elenco e assim fortalecer o Cruzeiro”, destacou o técnico Felipe Conceição.
Segundo o treinador, quando faltar qualidade em campo como diante do Mundão, será preciso uma entrega maior dos jogadores para que o objetivo seja alcançado. “O Cruzeiro precisa disso, uma equipe com alma".
É o que pensa também o atacante Airton. “A pré-temporada foi curta, mas a gente trabalhou bastante, se dedicou bastante e eu tenho certeza que nos próximos jogos a gente vai conseguir ter resultados positivos. Com muita dedicação de todo mundo, tenho certeza que vai ser bom para o Cruzeiro”, destaca.
Quem começa jogando
Logo depois da classificação na Copa do Brasil, o técnico Felipe Conceição confessou que esperava o retorno de Manoel à zaga, mas isso não deve acontecer.
O zagueiro pode ficar de fora pelo segundo jogo seguido. Sua última partida foi na vitória contra a URT, mas depois, com desgaste muscular, ele sequer viajou com a delegação para Roraima. A dupla de zaga, então, será mantida com Ramon e Eduardo Brock.
Fora isso, o desempenho ruim diante do São Raimundo não deve ser motivo para grandes alterações na equipe que entra em campo no Gigante da Pampulha. A dúvida do técnico Felipe Conceição está na frente. Bruno José e Felipe Augusto disputam a vaga.
Camisa do centenário
O segundo jogo como mandante do Cruzeiro nesta temporada 2021 marcará a estreia da camisa do centenário do clube.
Em referência às origens do clube, há detalhes nas cores da bandeira italiana, nas mangas, e o escudo do Palestra Itália, na parte de trás da gola.
Athletic
CRUZEIRO X ATHLETIC
Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock (Manoel) e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho; Airton; Bruno José (Felipe Augusto) e Rafael Sobis
Técnico: Felipe Conceição
Técnico: Felipe Conceição
Athletic
Lee; Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Gabriel Galhardo, Ingro e Willian Pontes; Willian Mococa e Loco Abreu
Técnico: Cícero Júnior
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 14 de março de 2021 (domingo), às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rodney Faria Lima