No clube celeste, a expectativa era para o retorno do zagueiro Manoel, o pode não acontecer. O jogador fica de fora pelo segundo jogo seguido. Com desgaste muscular, ele não viajou com a delegação para o duelo diante do São Raimundo, na quinta-feira passada, pela Copa do Brasil. A dupla de zaga, então, será mantida com Ramon e Eduardo Brock.
Fora isso, o desempenho ruim diante do São Raimundo, que mais uma vez conseguiu um empate no torneio nacional diante da Raposa, não deve ser motivo para grandes alterações na equipe que entra em campo no Gigante da Pampulha. Em 2020, as duas equipes também se encontraram na primeira fase da Copa do Brasil e o 2 a 2 classificou o Cruzeiro.
A dúvida do técnico Felipe Conceição está na frente. Bruno José e Felipe Augusto disputam a vaga.
O time, então, deve ser o mesmo que começou contra o Mundão pelo torneio nacional: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock (Manoel) e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho; Airton, Bruno José (Felipe Augusto) e Rafael Sobis.
Athletic
O Athletic vai ao Mineirão defender o seu lugar no G4 com o mesmo time que venceu o Boa na rodada passada, em São João del-Rei. A provável equipe é Lee; Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Gabriel Galhardo, Ingro e Willian Pontes; Willian Mococa e Loco Abreu.