Conceição quer sacrifício de todos pelo Cruzeiro em crise financeira
Treinador diz que é preciso ajudar o clube e não esperar do clube as coisas
Redação
Conceição diz que crise financeira no Cruzeiro %u2018gera sacrifício no início%u2019 - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro passa por uma crise financeira grave, o que levou à permanência na Série B. Único grande na era dos pontos corridos a não conseguir voltar à elite de imediato, o clube tem como meta principal em 2021 justamente retornar à Série A do futebol brasileiro. Ciente disso, o técnico Felipe Conceição diz pensar no “clube em primeiro lugar”.
A situação, segundo o treinador, “gera sacrifício no início” e resulta em equipes mais modestas. “O Cruzeiro é um só. Não tem como separar os problemas que o clube vive da equipe. A gente pensa no clube em primeiro lugar. Sou um treinador que me envolvo com o clube. Não consigo pensar só a curto prazo, só ganhar no domingo”, disse.
Felipe Conceição não se importa de trabalhar com um elenco não tão estrelado como de outros tempos na história do clube. “Às vezes, eu prefiro ter uma equipe mais modesta, que eu acho que é o que o Cruzeiro tem de ter nesse início de processo, para depois ir crescendo, ir agregando peças. Depois, com uma estabilidade maior financeira e esportiva, voltar a ser o Cruzeiro que a torcida merece”, frisa, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Treino, short, polos e mais: outros modelos da linha lançada pelo Cruzeiro
Para superar o pior momento da história do clube, Felipe Conceição acredita que todos na instituição precisam estar envolvidos. “O trabalho vai ser o diferencial, e as pessoas dentro do Cruzeiro, os funcionários, a diretoria, o presidente, a gente está alinhando esse discurso com os atletas. A gente hoje tem de ajudar o Cruzeiro e não esperar do Cruzeiro as coisas. A gente precisa ser esse diferencial para que o Cruzeiro volte a ser grande”.