Diretor de negócios e inteligência do Cruzeiro, Matheus Gonzaga explicou a relação comercial entre o clube e o Supermercados BH, do empresário Pedro Lourenço. A rede estampa sua marca no espaço mais nobre da camisa celeste. Além disso, há uma parceria envolvendo auxílios financeiros no departamento de futebol.
“Pedro é um grande cruzeirense, ativo não só na parte comercial. É um grande parceiro para todos os momentos que o clube precisou. Na área comercial temos um contrato de patrocínio máster, que foi honrado no ano de 2020 e vai ser honrado no ano de 2021. A gente não negocia o patrocínio máster com outro player porque a gente sabe que a gente tem”, disse Gonzaga em entrevista ao Superesportes. Ouça, no player abaixo, o podcast com o dirigente do Cruzeiro.
Saiba mais
“Outros contratos permitem que o clube negocie com base numa proposta melhor. Tem a cláusula que o patrocinador atual tem a preferência de cobrir a oferta de outro player, mas não é o caso do Supermercados BH. Estamos super satisfeitos. É um super parceiro não só comercialmente, como também em outros âmbitos do clube. Temos uma relação muito boa com o Pedrinho, é um cara que a gente admira inclusive enquanto empreendedor”, completou.
Vale lembrar que o Atlético, por exemplo, trocou de patrocinador em meio ao contrato em vigência com o Banco BMG. Liderado por Ricardo Guimarães, que também é parceiro do clube no departamento de futebol, a instituição bancária deixou o espaço máster da camisa alvinegra para dar lugar à casa de apostas Betano.
Além do Supermercados BH, o Cruzeiro tem como patrocinadores o frigorífico Saudali, o clube de descontos Cartão de Todos, a empresa de proteção veicular Auto Truck, o banco Digimais, a operadora Premium Saúde, o site de apostas esportivas Galera.bet e a cerveja Brahma.
De acordo com Gonzaga, a expectativa é que o clube alcance até R$ 35 milhões com patrocínios em 2021. “A gente vai publicar o nosso balanço referente ao ano de 2020 e vocês vão ver o número de fechamento que o Cruzeiro alcançou. Mas a nossa receita de patrocínios prevista para 2021 em planejamento financeiro é de R$34 a R$35 milhões. Deve ser o recorde, se a gente alcançar”, revelou.