O Avaí deverá anunciar, nos próximos dias, a contratação do meia Giovanni, de 26 anos, do Cruzeiro. A transferência será por empréstimo até o fim desta temporada.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada ao Superesportes por Ricardo Scheidt, agente do jogador. O representante preferiu não revelar o percentual do salário do meia que seguirá sendo pago pelo Cruzeiro.
Contratado pelos mineiros em setembro de 2020, Giovanni só estreou com a camisa celeste em meados de dezembro. Inicialmente, em função de uma punição da Fifa, que impedia o Cruzeiro de registrar reforços. Depois, pela condição física abaixo da ideal. Na última temporada, foram 10 jogos - apenas seis como titular.
O meio-campista não estava nos planos do técnico Felipe Conceição. Atualmente, o treinador tem à disposição para a posição os meias Claudinho e Marcinho. Marco Antônio, formado nas categorias de base, também integra o elenco.
Mesmo com a saída de Giovanni, o elenco do Cruzeiro segue inchado. Contando os jovens da base e os recém-incorporados aos treinamentos na Toca da Raposa II, casos do volante Nonoca e dos atacantes Gui Mendes e Zé Eduardo, o clube tem 37 jogadores em seu grupo principal.