Cruzeiro terá uma semana para encaixar time antes de jogo decisivo
Raposa duela contra o São Raimundo pela Copa do Brasil, no dia 11 de março
Redação
Cruzeiro começa preparação para partida decisiva da Copa do Brasil - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Com um empate (1 a 1 contra o Uberlândia) e uma derrota (1 a 0 para a Caldense) no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro começa a temporada com atuações abaixo do esperado e terá pouco tempo para encaixar o time antes do primeiro jogo decisivo.
No dia 11 de março, na próxima quinta-feira, às 19h15, a Raposa enfrenta o São Raimundo no Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista-RR, pela primeira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro teste importante do time de Felipe Conceição.
Na primeira etapa da competição nacional, os duelos serão em jogo único. As equipes visitantes terão a vantagem do empate para avançar à segunda fase. Sendo assim, o Cruzeiro estará eliminado da competição em caso de derrota.
Se avançar, o clube celeste medirá forças com o vencedor do duelo entre Real Brasília-DF e América-RN. Pela primeira fase, a Raposa receberá cerca de R$ 1,1 milhão. Caso classifique, embolsa mais R$ 1,3 milhão. Por ter premiação alta, a Copa do Brasil deve ser a prioridade celeste neste primeiro semestre.
Antes do jogo contra o São Raimundo, o Cruzeiro enfrentará a URT, no sábado, às 21h, no estádio Zama Maciel, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Outro duelo importante do Cruzeiro ocorrerá no dia 21 de março. O clássico contra o América servirá de parâmetro para analisar a reconstrução do time. O Coelho manteve a base e vem forte para a disputa da Série A em 2021.
A Raposa não está em boa fase neste início de temporada. Na primeira rodada do Campeonato Mineiro, empatou com o Uberlândia (1 a 1), no Parque do Sabiá, e nessa quarta-feira perdeu para a Caldense (1 a 0), em pleno Mineirão.
Veja todas as contratações dos clubes da Série B para a temporada 2021