Um dos estreantes do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Uberlândia, no último sábado, pelo Campeonato Mineiro, Matheus Barbosa se tornou um meio-campista com a camisa celeste. Além das funções como volante, o jogador passará a trabalhar quase que como um armador, conforme ele mesmo revelou nesta terça-feira.
Em entrevista aos canais oficiais do clube, Barbosa disse que esse foi um pedido do técnico Felipe Conceição. “No Cuiabá eu vinha jogando como segundo volante, mas dando um suporte, jogando mais por trás, encontrando os meias, espetando os laterais. Aqui no Cruzeiro é uma nova filosofia. Ele (Felipe Conceição) para para ter um volante mais preso (Matheus Neris), que proteja a zaga, e praticamente dois meias”, disse.
Nesta quarta-feira, às 21h30, o meio-campista terá nova oportunidade pelo Cruzeiro. Desta vez dentro de casa, no Mineirão, local da partida diante da Caldense, pela 2ª rodada do Estadual. Matheus acredita que a equipe precisa repetir a atuação intensa da estreia.
“Acho que temos que fazer o que fizemos no primeiro jogo. Buscar o gol a todo momento, com bastante intensidade. Tem muitos jogadores novos chegando, é uma nova história que está sendo feita. Acredito que esse ano, a gente se dedicando a cada jogo, vamos conquistar muitas vitórias”, avaliou.
O provável Cruzeiro para o jogo em Belo Horizonte tem Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; William Pottker, Felipe Augusto e Rafael Sobis.