"Nosso desempenho, em poucos dias de pré-temporada, foi satisfatório. Os atletas buscaram cumprir tudo que treinamos até agora, tivemos volume grande, variação de jogadas ofensivas. E, mesmo com placar adverso na maior parte do tempo, a equipe se manteve organizada, se manteve agresisva. A minha expectativa era de uma queda no segundo tempo, mas a gente conseguiu produzir ainda mais, empurramos o adversário para trás. Ficou o incômodo somente pelo placar, mas o desempenho, os ateltas estão de parabéns", disse o treinador.
O time celeste entrou em campo bastante reformulado em relação à equipe da temporada passada. Cinco jogadores que começaram neste sábado foram contratados nas últimas semanas: o lateral Alan Ruschel (ex-Chapecoense); os volantes Matheus Neris (ex-Figueirense) e Matheus Barbosa (ex-Cuiabá), Marcinho (ex-Sampaio Corrêa) e Felipe Augusto (ex-América). Apesar de poucos dias de treinamento, a Raposa mostrou volume de jogo e contundência ofensiva. Contudo, faltou competência dos meias e atacantes, que passaram em branco. O autor do gol foi o lateral Cáceres.
"Não só na parte ofensiva como na defensiva, temos margem de crescimento grande. Muitos atletas estrearam hoje (sábado), tivemos um atleta da base estreando no profissional. Analisando o contexto, vejo de forma positiva a nossa estreia, incomodado com o placar, mas satisfeito com o desempenho da equipe e com a perspectiva de crescimento, porque conseguimos produzir em pouco tempo muita coisa boa, isso é sinal que estamos no caminho certo", destacou Conceição.
Na próxima rodada, a Raposa busca os três pontos contra a Caldense, na quarta-feira, dia 3 de março, às 21h30, no Mineirão.